O que é?
Criação e produção gráfica, incluindo o planejamento de campanhas e peças publicitárias avulsas (cartazes, fôlderes, folhetos, cartilhas, banners, logos, faixas, peças digitais, entre outros) para eventos, cursos, programas, projetos e setores da Universidade.
Quem pode solicitar este serviço?
Servidores docentes e técnicos-administrativos ou bolsistas/estagiários/alunos da UNIR designados por cursos, setores, projetos, programas, núcleos, grupos, comissões organizadoras de eventos etc. para tratar de assuntos pertinentes à divulgação/comunicação.
Quais são os requisitos para acessar este serviço?
O material a ser desenvolvido/produzido deve ter pertinência institucional para a UNIR e, no caso de peças de divulgação de eventos e projetos de pesquisa e/ou extensão, é necessário que estes estejam devidamente institucionalizados junto à pró-reitoria pertinente. Além disso, deve haver disponibilidade de recursos para o atendimento da solicitação.
Quais são os procedimentos para solicitar este serviço?
O solicitante deve entrar em contato com a Ascom por meio do número (69) 2182-2016, (Telefone e WhatsApp), para obter orientações sobre este serviço ou para apresentar/discutir o briefing. O pedido só é validado e entra na fila de produção após o envio de e-mail para o ascom@unir.br com as seguintes informações:
- Nome do solicitante, setor, curso ou departamento interessado (obrigatório);
- Telefone para contato (obrigatório);
- Serviços solicitados – itens e quantidades (obrigatório);
- Título do evento ou ação (obrigatório);
- Resumo (com cerca de 500 caracteres) que explicite objetivos e o público-alvo da campanha ou das peças a serem criadas (obrigatório);
- Programação, data, local e horário do evento (se for o caso);
- Canal, veículo ou meio de distribuição/publicação/divulgação (onde se pretende empregar/veicular/distribuir as peças gráficas, dentro ou fora da UNIR);
- Nomes e logos (em anexo, no formato de imagem vetorizada, preferencialmente) de realizadores, apoiadores, parceiros e/ou patrocinadores que não sejam a própria UNIR (se for o caso);
- Informações complementares como prazos, valores, carga horária e benefícios (se for o caso);
- Informação se o evento possui cadastro junto à pró-reitoria correspeondente ou se está autorizado junto a outros setores da Universidade como direção de campus ou coordenação de curso (se for o caso);
- Rascunho e/ou proposta inicial para o design das peças a serem criadas (se houver).
Quais são as etapas de realização deste serviço?
- Envio/recebimento da solicitação;
- Análise do pedido e discussão do briefing;
- Desenvolvimento do produto;
- Envio da proposta inicial ao solicitante;
- Feedback do solicitante (aprovação ou solicitação de alterações);
- Adequações e finalização;
- Aprovação final;
- Entrega.
Quais são os prazos para a execução do serviço?
Material |
Prazo para envio da primeira proposta* |
Prazo para adequações e finalização** |
Cartaz |
5 dias úteis |
+ 4 dias úteis |
Panfleto/Fôlder |
7 dias úteis |
+ 5 dias úteis |
Banner/Faixa |
5 dias úteis |
+ 4 dias úteis |
Cartilha |
10 dias úteis |
+ 5 dias úteis |
Brinde (camiseta, sacola, pasta, bloco etc.) |
7 dias úteis |
+ 4 dias úteis |
Marca/Logotipo |
7 dias úteis |
+ 4 dias úteis |
Outras |
A definir |
A definir |
*A contar do aceite da solicitação pela equipe da Ascom.
**A partir do feedback do solicitante aprovando da arte ou solicitando alterações.
Quais são os dias e horários de atendimento deste serviço?
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Quais são os canais de comunicação utilizados?
- Presencialmente, na sala da Ascom, na UNIR-Centro;
- Pelos telefones (69) 2182-2016 (WhatsApp)
- Pelo e-mail ascom@unir.br